quinta-feira, 19 de julho de 2012

uma pedrinha muito pequenina, no meu sapato!!!!!

Depois de uma breve pausa, para refletir, “carpir mágoas” e tomar decisões, estou de regresso… sem planos, projetos, escola, alunos e outras coisas que eu até julgava muito importantes (cheguei à conclusão, que não!!!!!), muito indignada com os devaneios tresloucados dos nossos governantes e sobretudo com a postura dos colegas, sempre queixosos, mas que mansamente e de forma muito ordeira vão cumprindo, zelosamente, as tarefas que lhe são atribuídas... vigilâncias, matrículas, formação de turmas… aqui estou eu, de cabeça erguida, confiante e com a certeza que isto é apenas uma pedrinha muito pequenina, no meu sapato, incomparável às agruras desilusões e perdas que tenho vivido!!!!
Ana Oliveira
É verdade, faço parte dos famosos horários 0!!!!

2 comentários:

  1. Concordo contigo, Luzia, embora exclua dessa lista os alunos. Os alunos continuam a ser os mais importantes e aqueles que mais vão sofrer com as más decisões que aqueles que decidem tomam.

    A escola são os alunos, só faz sentido com os alunos, mas não é pensada para os alunos. Não “produzimos” para exportação, não melhoramos a balança de pagamentos, o nosso setor “produtivo” está em crise. Vendo bem, devemos ter cometido grandes erros na formação dos nossos governantes. Afinal também eles tiveram professores que parece não terem ajudado à formação do seu caráter e à assertividade das suas ações.

    Clarisse Dias Fialho

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas fui decerto mal interpretada!!!
    Para mim os alunos foram, são e vão continuar a ser, espero eu, o mais importante... os meus meninos, como é hábito dizer, fazem parte da minha vida, do meu crescimento enquanto pessoa, são a minha paixão e a minha motivação!!!
    As "outras coisas que julgava muito importantes" e já não o são, não vale a pena falar delas!!!
    Afinal este é um espaço destinado às coisas boas da vida!!!
    Um abraço
    zita

    ResponderEliminar