Tenho permanentemente um projecto na manga, faz parte da minha história de vida!!!
Mal dos tempos em que existe o vazio e a ausência de ideias… pensando bem, os últimos anos têm sido infrutuosos e excessivamente difíceis pelo que os projectos têm escasseado!
Mas como o tempo é de sufoco para os mais novos, decidi arregaçar, as mangas e arrastar comigo as minhas filhas e partirmos à “luta”.
Sempre lhes incuti valores de perseverança, confiança e esforço. Não vale a pena dizer que está tudo tão mal, sem nada fazermos para alterar a situação… não nos podemos acomodar e lamentar, precisamos de fazer valer as nossas competências e mostramos que somos capazes e pudemos fazer a diferença!!!
Como gostamos muito de registar periodicamente, aquilo que fazemos, hábito comum a muito boa gente, decidimos criar cadernos personalizados, tornando – os objectos únicos!
Cada uma com interesses díspares, como é normal, foi necessário encontrar consensos… surgem então os diversos temas, afectos, ambiente, artes e cidades/países.
Paris... cidade de sonhos!!!
Pássaros... liberdade
Depois foi necessário encontrar o material. O principal é que fosse pouco dispendioso e sobretudo reutilizável! “Vasculhámos” os inúmeros livros, cadernos que coleccionámos ao longo da nossa longa vida académica e conseguimos “pequenas preciosidades”, bem como revistas velhas, papéis de embrulho, folhetos publicitários, cartazes… tudo o que pode parecer inútil aos outros!
Depois de muitos projectos, partimos para a realização. Distribuímos “irmãmente” cada tema tendo, sobretudo, em conta as “paixões” de cada uma! Tantas eram as ideias, na fase inicial que quase nos perdemos, depois fomos, de forma disciplinada, (existe sempre uma alma que nos chama à razão!!!) e objectiva concretizando cada um dos projectos!!!
Cada um dos cadernos possuí pequenas “surpresas”, ilustrações, conselhos, tarefas, receitas, curiosidades… de acordo com o tema.
Estou por isso muito contente, não porque tenha uma expectativa de vendas muito grande, mas porque sei que pode ser um dos caminhos para as minhas “queridas filhas” que pertencem a esta geração de gente que quer mudar e agir sobre a comunidade que nos rodeia de forma positiva e criativa.
Falta referir que arrastámos o pai… cortou tantas folhas e cartões… estamos eternamente agradecidas!!!
Então fica aqui o convite, às pessoas que gostam de coisas diferentes, quem sabe uma “prenda” para alguém especial, tenho a certeza que vão gostar muito!
Aceitamos encomendas
moda, trapos...
Um abraço aos amigos e ilustres desconhecidos!