quinta-feira, 7 de novembro de 2013

voltar a Florença...

é sempre inimaginável, mágico, irreal... esta é sem dúvida a cidade onde seria eternamente feliz!
A cidade ressalta arte em todos lugares. As ruas estreitas fazem-nos recuar demasiado na história mas são perfeitas para caminhadas, porque cada canto esconde uma pequena preciosidade!
Existem muitas igrejas e templos que se enlaçam graciosamente com habitações! Um misto de obras de arte de valor incalculável… esculturas que enfeitam praças e largos! Em todos os lugares encontramos Michelangelo, Donatello, Lippi.
As vespas e as bicicletas atrapalham um pouco cada um dos viajantes, mas acaba por ser outro ponto de interesse!  
Impreterível visitar, as igrejas de Santa Croce, o Duomo de Santa Maria del Fiore, San Lorenzo, Santa Maria Novella e San Marco! Difícil é encontrar adjetivos que as caraterizem…assombrosas!
A catedral é absolutamente genial, arrepiante, comovente… a Galleria dell’Accademia é obrigatória, um encontro afortunado com o “verdadeiro” David de Michelangelo! Antes encontrava-se na Piazza della Signoria exposto a todas as intempéries, hoje existe uma cópia em seu lugar.
Imperdível  é, igualmente, a Galeria Uffizi, onde está a obra “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli, junto a tantas outros dos grandes mestres renascentistas, Rafael, Lippi e Leonardo da Vinci. De salientar ainda Rubens, Caravaggio e até Rembrandt. 


Uma cidade abençoada pelos maiores artistas da humanidade... quero voltar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário