terça-feira, 11 de novembro de 2014

"Viagens para a liberdade!"

Participei hoje, numa formação para professores, dinamizada por Margarida Botelho, arquitecta e Mestre em Design e Sequential Illustration. 
Já conhecia alguns dos seus livros mas não imaginava a realidade e a magia que os sustentam!
A Margarida publica livros para a infância desde 2005 e cada uma das suas obras surge da união entre arte, educação e mundo social. Desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos; cria e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais e sociais, museus, largos e praças públicas em Portugal, Brasil, Moçambique e outros países. Recentemente esteve a trabalhar com a Unesco em projetos de intervenção comunitária através da arte desenvolvendo uma nova colecção de livros denominada, Poka Pokani em Moçambique, no Brasil, na Indonésia e na Índia. No seu último projecto, Encontros, em Agosto de 2012 na Amazónia brasileira fez equipa com Mário Rainha Campos. Uma simbiose perfeita!
Para além da sua criatividade, bem presente em cada uma das suas obras e intervenções artísticas, foi muito gratificante observar a sua enorme humildade, entrega e partilha! 


Uma formação excelente sobre a promoção da leitura e da criatividade a partir do livro ilustrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário