terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cancro da mama... uma luta que pode ser ganha!!!

Comemora-se hoje o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama!
 
Mais do que prevenir é preciso estar atento, não descurar, não confiar, questionar, fazer exames preventivos junto de bons profissionais!!!
Por vezes a apalpação não é suficiente, sobretudo se não existirem nódulos, mas apenas microcalcificações.
Foi exatamente o que me aconteceu, descobri que tinha cancro da mama depois de uma longa, indiscritível e surreal caminhada! muitas consultas, exames, uma biópsia e uma cirurgia!
Nesse dia fiquei sem chão, o céu cai-me, literalmente em cima!!!
Outubro de 2005, um ano assombrado de dubiedades, angústias, sofrimento, luta, perseverança e muita força!
Sou uma mulher de lutas… nunca desisti, nunca me aquietei, nunca gostei de perder, aliás não sei perder e senti a obrigação e o dever moral de não virar as costas à família aos amigos e sobretudo às minhas filhas que tanto me protegeram!
Nunca perdi a capacidade de sonhar e fazer projetos!
Hoje, quase não restam cicatrizes, está quase tudo sarado, o meu lema é reverter o que pode ser revertido, desvalorizar a mesquinhez e abraçar as coisas boas que a vida nos presenteou!
A propósito, um abraço a todos os que combateram a meu lado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário