quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween na escola!!!

Hoje festejou-se o Halloween na escola, um dia diferente, sobretudo para os meninos que necessitam de mais apoio, acompanhamento e reconhecimento dos pares e adultos! Um dia em que existe menos desigualdade e todos podem brilhar, afinal o currículo, fora da sala de aula é o mais inclusivo!
Cada vez tenho mais a certeza que o sucesso dos nossos alunos está dependente de variados fatores… não basta ser inteligente, cada vez mais as relações interpessoais, a capacidade de trabalhar em grupo, ouvir, aceitar, sentir, colocar-se na pele do outro, ser consciente e assertivo, são fundamentais quando se vive em equipa.
A escola é uma pequena comunidade que deve, ou melhor, tem obrigatoriamente a responsabilidade de transmitir esses valores!
Numa escola onde o tema global voltou a ser “Cidadania em movimento”, que tal o desenvolvimento de competências que visem o respeito pelo outro, sobretudo pelos mais frágeis e diferentes?
Independentemente das agruras e contratempos com que nos deparamos, diariamente, podíamos fazer um esforço, tomar boas decisões, ouvir os sentimentos, ser conscienciosos e sobretudo humildes!
As crianças agradeciam e seríamos todos bem mais felizes!!!
Há dias que tenho ideia que vai ser uma tarefa inatingível!

 
Trabalhos das "Dianas", um contributo pela diferença!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário