segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hoje poderia ter sido um dia, desmedidamente, feliz!


Há cinco anos e poucos meses foi-me detectado um cancro na mama!
A minha vida desmoronou-se! Revolta, dor, angústia, insegurança…um emaranhado de emoções ao longo destes cinco anos!
Hoje a minha médica, disse-me que estou “curada”…que posso deixar a saga da hormonoterapia (a hormonoterapia serve para diminuir o risco de desenvolver cancro da mama invasivo).
Tomo tamoxifeno à cinco anos, hoje vou deixá-los… com alguma insegurança, confesso! Apesar dos danos e de todas as contra-indicações, sentia-me protegida!
Hoje poderia ter sido um dia, desmedidamente, feliz!
Hoje é também, o dia de dizer, OBRIGADO!!!
Obrigado, incessantemente, aos excelentes profissionais que me acompanharam, ao Dr. Alcides, um dos homens da minha vida, sempre presente, incansável!
À Dr.ª Antónia Botte uma mulher com muita garra e empenho!
Ao Dr. João Costa, o médico de família…um amigo sempre presente!
Ao HOMEM da minha vida que se agarrou, persistentemente a mim, como no primeiro abraço, obrigado Manel!
Às minhas queridas e adoradas filhas, que foram de uma forma abrupta obrigadas a crescer!
À minha irmã Luísa, sempre presente…a força e o pilar da nossa família!
Obrigado, aos meus cunhados, pela presença e incondicional disponibilidade!!!
Aos meus sobrinhos, companheiros de infância e cúmplices de toda a vida, obrigado pela força e pela alegria!
À minha mãe!
A todos os amigos, em particular a Zé a Ana a Maria Gi… obrigado pelo afecto e companheirismo!
Ao meu Director, obrigado pela solidariedade!!!
Aos meus alunos, pelo sorriso e preocupação!
Aos colegas que tiveram, sempre, uma palavra de apoio ao Manel!
Aos funcionários da minha escola, obrigado, pela dedicação e amizade!
Finalmente, o obrigado mais sentido pelos motivos que todos conhecem!
Hoje poderia ter sido um dia, desmedidamente, feliz, se eu pudesse agradecer à minha irmã Teresa, a companhia, o colo a paixão pela vida a loucura a energia, a presença constante nas sessões de radioterapia… (mesmo nesses locais, ela conseguia fazer os outros felizes!)
Hoje, onde quer que estejas, OBRIGADO…continuas a fazer-me muita falta!
Hoje poderia ter sido um dia, desmedidamente, feliz se pudéssemos partilhar esta nova fase da minha vida, uma vida que tu pretendias, desmedidamente, feliz!
OBRIGADO!
zita

4 comentários:

  1. Não tens de agradecer, pois és a MULHER da minha vida!
    Muitaaaaaas beijocaaaaaaaaaas

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz por ti!
    A insegurança e a angústia vão passar!!!
    Obrigado por pertenceres ao meu restrito grupo de AMIGOS!!!
    bJO GRANDE

    ResponderEliminar
  3. Eu é que agradeço a maravilhosa tia que tenho !

    Rui

    ResponderEliminar
  4. Que bom amiga sentir que saltaste a barreira!
    Uma lágrima amarga cai-me pelo rosto ao pensar naquela que, não conseguiu ou não teve motivos suficientes, para estar aqui ao meu lado!

    Fico feliz por te ver sorrir e escrever sobre o assunto.

    Erme

    ResponderEliminar