quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O regresso à escola…

Dia 1 de Setembro, como já é tradição, acontece o regresso à escola!!!
Estamos, ou melhor, estou sempre expectante, sobretudo quando sei que vou receber meninos que não conheço e quando não sei com quem vou trabalhar, sim porque as “regras”, vão mudando, a cada ano que passa… vou possivelmente ter de me “adaptar” a novos colegas, uma vez que não entendo outra conjuntura que não seja o trabalho de equipa!!!
Lá fui eu, de acordo com o horário estabelecido, fazer uma assinatura na secretaria, cumprimentar colegas, funcionários, fazer votos de um bom ano e tomar um cafézinho!
Pelo meio, encontro sempre “personagens” que com toda a certeza, não tiveram férias, sobretudo, pelo mau humor e enfado com que nos recebem!!!  Gente que está permanentemente zangada com o mundo, de costas viradas para a vida e sobretudo com algumas limitações a nível dos valores… a propósito, existem tantos professores com falta de horas e por colocar que podiam dar umas horitas de Formação Cívica aos crescidos, sim, faz parte do programa desta disciplina o desenvolvimento de competências pessoais e sociais…eu não me candidato, porque já tenho uma hora extraordinária!

Será que a causa do mau humor foi a chuva???
Digo eu, sei lá!!!

1 comentário:

  1. O regresso à Escola!...
    Luzia essas pessoas limitadas a nível de valores EXISTEM! Infelizmente já nasceram assim por natureza, ou a amargura da vida os tornou assim.
    Eu agradeço e retribuo a vontade que demonstras em regressar à escola como se fosses uma "criança" que irradia sol e imagina aventuras e amigos novos!
    Gostaria que tudo assim fosse e que os corações das pessoas "amolecessem" um pouco e sentissem o prazer de viver a VIDA e esquecessem os problemas, tristezas e amarguras da vida e do seu quotidiano!
    A PAIXÃO é sentida de forma diferente por cada um de nós mas secada um transmitisse esse calor não haveria enfadonhos e más caras. Espero sinceramente dar o meu contributo porque como tu eu também gosto da Escola.
    Beijarinzinhos e Bom Ano Lectivo!

    ResponderEliminar