quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Outra paixão… LIVROS!!!

Este Natal fui presenteado com alguns livros, completamente díspares no conteúdo, grafismo e temas, mas igualmente encantadores!!!
O primeiro,Sew It, Stuff It, de Rob Merrett é um livro adorável com muitas ideias para efetuar bonecos de trapos. As bonecas de trapo são uma paixão de infância, cresci rodeada de trapos, muitas linhas, fitinhas, moldes e sobretudo criatividade. As minhas manas eram verdadeiras “criadoras”, faziam – me roupinhas lindas a partir do mais singelo trapinho e eu parecia uma princesa!!! Das minhas brincadeiras, faziam parte todos estes materiais, embora nunca me tenham deixado utilizá-los seriamente… Diziam que eu não tinha jeito nenhum e eu acreditava! mais tarde percebi que foi a forma de me protegerem deste universo!!! “Os trapos não são vida para ninguém, o importante era estudar!!!”Hoje nem sei coser à máquina e tenho tanta pena!!! Continuo, no entanto, encantada com este mundo!!!

"A Rainha Vermelha" é um romance fascinante da escritora Philippa Gregory… é uma história repleta de detalhes,  muito sumarenta (bem ao meu gosto!!!) baseada  numa pesquisa histórica cuidada!

"2780 Taberna, Cozinha Experimental" é um livro de culinária peculiar, sobretudo pela criatividade, inovação, apresentação, descontracção e sobretudo pela forma intimista com que chega ao leitor! A equipa da Taberna é notável ao pesquisarem receitas antigas e recuperarem sabores perdidos! Existe apenas um senão!!!
Enfim, ninguém é perfeito... toda a equipa é excessivamente benfiquista!!!

Finalmente, “O Primeiro Gomo da Tangerina”  é uma  pequena delícia do  Planeta Tangerina. Trata -se  de um poema (e uma música) de Sérgio Godinho que Madalena Matoso ilustrou! Fala da aprendizagem das coisas, dos sentidos e dos sentimentos ... vou utilizá -lo numa aula de formação Cívica!!!



 

hahhh... decidi que vou aprender a coser à máquina!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário