quinta-feira, 14 de março de 2013

Macarons...uma explosão de cores e sabores!!!


Pequenos suspiros, resultantes de uma mistura de amêndoas, açúcar e claras de ovo. Possuem uma casquinha crocante e o interior é macio e flexível. Inicialmente os macarons eram apenas "biscoitos" de amêndoa sem recheio.
Subsiste uma grande controvérsia sobre a sua origem, diz-se que foi inventado em Itália na Idade Média e trazido para França por Catherine de Médicis no século XVII, aquando do seu casamento com o futuro rei, Duque de Orleães. A receita rapidamente se expandiu por diversas regiões de França, adotando cada uma a sua particularidade e segredo. Contudo, os franceses, afirmam que a receita já era confecionada anteriormente em França, desde o ano de 791.
A origem do macaron parisiense tal como se apresenta hoje remonta ao final do século XIX: duas “conchas” coloridas ligadas por um recheio cremoso, invenção de um antepassado da prestigiada casa Ladurée.
O macaron é actualmente a grande tendência em França em matéria de pastelaria de luxo e os grandes chefes rivalizam em ideias para criar as suas mais diversas variantes.

                                                                      uma pequena delícia... irresistível!

Sem comentários:

Enviar um comentário