quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Visita à exposição...

Hoje levei os meus alunos à exposição de “Marcadores de Livro” da Dr.ª Guida Bruno, na Biblioteca Municipal de Arraiolos. Esta coleção está patente de 2 a 24 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal. É possível efetuar visitas guiadas, basta solicitar previamente a sua marcação.


Esta mostra abrange três séculos (XIX, XX, XXI), são pedaços de história da cultura portuguesa e mundial, que reflectem o progresso do grafismo, da publicidade, da economia e do lazer. Cuidadosamente preservados, foram recolhidos ao longo da actividade de Guida Bruno enquanto bibliotecária do Museu do Teatro, em Lisboa. Durante os últimos 20 anos, foram enriquecendo este espólio, ofertas de amigos e anónimos de todo o mundo.
Uma exposição a não perder!

1 comentário:

  1. Agradeço sinceramente o destaque dado à exposição.
    Espero que esta mostra, tenha de algum modo despertado nos alunos o gosto pelo colecionismo e quem sabe, até pela museografia!
    Eu costumo dizer que "coleção rima com coração" e são iniciativas como esta que me fazem acreditar cada vez mais nesta frase...
    Muito obrigada pelo carinho
    Guida Bruno

    ResponderEliminar